14 de mai. de 2012

Saori

# Deusa Atena
A deusa grega Atena é uma das personagens principais da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. Atena é a deusa da Sabedoria, da guerra defensiva, da estratégia, da justiça e da esperança. De acordo com o Hipermito, é também a deusa que herdou de Zeus (seu pai real) o controle sobre a Terra. Sua encarnação do século 20 utiliza o nome Saori Kido como identidade civil.

~ História:
Deusa que reencarna uma vez a cada 230 anos, para evitar que o mal domine o mundo, sendo o símbolo da justiça para todos os Cavaleiros. Ela nasce aparecendo aos pés de sua estátua em seu santuário. Em sua atual encarnação, quase foi morta ainda bebê pelo cavaleiro de ouro Saga de Gêmeos que se disfarçou de Ares (irmão do grande mestre atual do santuário, (Shion de Áries) após mata-lo e tomar seu lugar como ajudante direto do Mestre do Santuário. Atena foi salva no momento crucial por Aiolos de Sagitário, que após fugir e ter lutado contra Shura de Capricórnio, a entregou aos cuidados de Mitsumasa Kido, empresário japonês de férias na Grécia. Mitsumasa criou Atena como se fosse sua neta e deu a ela o nome de Saori Kido. Com a morte de seu avô, Saori passa a tomar conta de todos os negócios de Mitsumasa Kido, inclusive da Fundação Graad. Uma das principais atividades da fundação (ainda sob o comando de Mitsumasa), foi enviar para treinamento em vários cantos do mundo, órfãos japoneses, os sobreviventes tornaram-se cavaleiros e retornam para um suposto torneio. O seu cosmo é capaz de curar a cavaleiros à beira da morte e o seu sangue pode revelar o poder escondido das armaduras. Por ser detentora desse grande poder, muitas vezes torna-se alvo de seus inimigos, mas nunca perde o senso de piedade em seu coração.

~ Golpes:
Báculo Dourado: Quando Atena lança seu Báculo e ele atinge um inimigo libera um grande poder,Muitas Vezes Até Perfurando Seu Coração

~ Encarnações
Masami Kurumada revelou no primeiro volume de seu mangá que Atena enfrentou Ares e Poseidon em eras mitológicas, em encarnações passadas e distintas. Atena também lutou contra Hades em eras mitológicas e nos séculos 15, 18 e 20. A deusa enfrentou Poseidon novamente no século 20, 2000 anos após o duelo de ambos na Ática. No século 18, Atena reencarnou como uma órfã chamada Sasha, como visto na série Saint Seiya: The Lost Canvas. The Lost Canvas é uma obra supervisionada por Masami Kurumada, mas que não foi criada pelo mesmo. Ela também aparece em Saint Seiya: Next Dimension. Sua encarnação do século 20 é a que Kurumada mais desenvolveu, pois aparece nos 28 volumes originais de seu mangá.

~ Aparições

  • Santuário,Com o inicio da Guerra Galática, Saori Kido começa a treinar órfãos que futuramente seriam cavaleiros a seu serviço e que a protegeriam até a morte, é nessa saga que Tatsumi revela a ela todo o seu passado e que era a reencarnação de Atena, deusa da guerra justa e da esperança, que foi vitima de uma conspiração no Santuário da Grécia liderada pelo grande mestre Ares, resolve juntar seus cavaleiros e ir ao lugar que por direito é seu e destronar o malvado mestre que aflige o lugar sagrado. No decorrer da série, passa a ter problemas, quando Ikki, um de seus cavaleiros passa a agir como um lobo solitário, mas sim continua a lutar pela justiça e emocionalmente acaba envolvida por Seiya quando tentava protegê-la de Jamian e Shaina, que a faz perceber o peso que carrega o nome Atena e o tipo de aprovação estaria pondo seus cavaleiros.
  • Asgard,Após a longa guerra no Santuário, Atena designa Dohko de Libra como seu novo representante na terra, mas com paz no Santúario descobre que uma nova ameaça aparece no mundo, os guerreiros deuses de Asgard que liderados por Hilda de Polaris, queria matar Atena e se torna a nova lider do Santuário em seu lugar e governa no mundo transformando em uma eterna era do gelo.
  • Poseidon,É revelado que o verdadeiro inimigo que estava por trás das tramas de Asgard era Poseidon, o deus dos mares que manipulava Hilda para atender seus desejos, Atena é raptada pelo deus que a aprisiona em seu Santuário no fundo do mar e está tenta convecer o deus de não destruir o mundo, mas suas suplicas são em vão e Poseidon se mantém firme em sua decisão de eliminar os humanos.
  • Hades,O pior de todos os inimigos que a deusa já enfrentou desde as eras mitológicas. Ao contrário de Poseidon, que queria reconstruir a Terra, Hades queria destrui-lá e todos que a habitavam, mas Atena, com a ajuda de seus leais cavaleiros, conseguem derrotar este último inimigo trazendo a paz de volta a Terra e a Humanidade, mas a batalha acabou tendo um custo caro, quando Seiya atinge Hades e acaba sendo ferido pela espada de Hades ao proteger Atena.
  • Prólogo do Céu,Os deuses do Olimpo estão furiosos com Atena pelo fato de ela ter derrotado Poseidon e Hades, com isso eles envia a poderosa deusa Ártemis, irmã de Atena, para fazê-la mudar sua decisão de proteger os humanos, a vilã exige que Seiya de Pégaso seja morto temendo a ameaça do Cavaleiro aos deuses, Atena propôs um acordo de lhe dar o Santuário em troca de poupar a vida de Seiya, dos outros Cavaleiros e dos humanos.
  • Next Dimension,Depois da guerra contra Hades, Saori permanece ao lado de Seiya que se encontra catatônico numa cadeira de rodas após Hades ter desferido em Seiya com sua espada. Shun visita Atena e pergunta o que ela faz com o corpo de Seiya achando que tivesse morto e Saori fala que não e diz estar sob o feitiço da espada de Hades e que só tem apenas três dias de vida. Shun e Atena visitam o recinto dos deuses atravessando o território amazona para encontrar Chronos, o deus do tempo e suplica a Artemis, sua irmã para encontrar Chronos. Ela e Shun são emboscados por Rasku Moon, por ordens de Velaska, mas acabam sendo salvos por Ikki. Shun e Atena chegam até o templo de Chronos e adentra num relógio de areia apostando sua vida enquanto Shun viaja pelo tempo para a época da última Guerra Santa para destruir a espada de Hades que seria usada para assassinar Seiya, para salvar Seiya e Atena no período de três dias.

  • Saint Seiya Omega,Em uma outra história paralela, Saori assume um lado maternal cuidando de Koga, um rebelde garoto cuja vida muda ao conhecer Seiya, já como Cavaleiro de Ouro. Atualmente, carrega uma maldição em que uma marca do universo aparece em seu braço esquerdo e para se locomover usa uma muleta e o cabo simboliza o cavalo alado de Pégaso. Saori entrega o pingente para o Koga, como também confia seu destino de cavaleiro a ele. Quando Marte aparece, determinado a proteger Saori, Koga desperta o poder do pingente, fazendo imergir a nova armadura de Pégaso de Seiya que tinha usado em sua juventude e Koga a veste.
~ Armadura
A armadura de Atena tem cor dourada e está escondida no Santuário atrás de seu templo, depois das doze casas zodiacais e do salão do mestre. Na verdade, a armadura é a gigantesca estátua de Atena, que, apenas após molhada com seu sangue, se torna um pequeno artefato (de aparência igual à estátua). A armadura, quando trajada, se parece bastante com a clássica armadura vista nas antigas estátuas gregas, com a singela adição de um par de asas. Possui um grande elmo e opulentas ombreiras que protegem também o braço. Os membros inferiores são protegidos por uma longa saia, parecendo um vestido. A armadura possui também um escudo (capaz de bloquear até um ataque de Zeus), e um báculo (que representa Niké de Samotrácia, a deusa da vitória). O báculo fica na mão direita e o escudo na mão esquerda. Saori possui o báculo de sua armadura porque foi roubada do santuário por Aioros de Sagitário e entregue a Mitsumasa Kido. Na versão de Omega, posteriormente sua armadura existiria antes da aparição de Marte, mas não foi revelado em que lugar da armadura estaria encrustado o pingente e que forma possui antes de assumir a forma de armadura.

~ Desejos
A maioria dos deuses olímpicos ficavam indignados com as imperfeições dos humanos e, na maioria das vezes, não gostavam do fato de eles terem muitos pecados. Mas esse não era o caso de Atena. A deusa sabia dos males humanos, mas teve a esperança que esses males poderiam ser superados quando percebeu que os homens também tinham o poder do amor. A regra dos Deuses de não terem contado com seus seguidores imposta por Zeus para sim eles provarem sua fé nele era seguida por todos os deuses do olimpo, menos Atena e Poseidon que acreditavam que se aproximando dos humanos, sua fé neles se tornavam mais fotes. O ideal de Atena é sempre o de proteger os homens de outros deuses para deixar que eles alcancem a paz. Muitos desses homens se emocionaram com o gesto misericordioso da deusa, nascendo assim os Cavaleiros de Atena, divididos nos Cavaleiros de Bronze, Prata e Ouro.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.