14 de mai. de 2012

Sentidos

# Sentidos
~ 5 Sentidos
Os Seres Humanos Possuem cinco sentidos fundamentais, são eles: audição, olfato, paladar, tato e visão. São eles que propiciam o nosso relacionamento com o ambiente. Com esses sentidos o nosso corpo percebe o que está ao nosso redor e isso nos ajuda a sobreviver e integrar com o ambiente em que vivemos.
Existem receptores especializados, que são capazes de adquirir diversos estímulos. Os três receptores são: Exteroceptores, Proprioceptores, Interoceptores.

Com isso:
• Pelo tato – pegamos algo, sentimos os objetos, sentimos o calor ou frio.
• Pela audição – captamos e ouvimos sons.
• Pela visão – vemos as pessoas, observamos contornos, as formas, cores e muitos outros.
• Pelo olfato – identificamos os cheiros ou os odores.
• Pelo paladar – sentimos os sabores.

- Visão
É a capacidade de visualizar objetos e pessoas. O olho capta a imagem e envia para o cérebro, para que este faça o reconhecimento e interpretação
.
- Audição
É a capacidade de ouvir os sons (vozes, ruídos, barulhos, músicas) provenientes do mundo exterior. O ouvido capta as ondas sonoras e as envia para que o cérebro faça a interprestação daquele som.

- Paladar
Este sentido (capacidade) permite ao ser humano sentir o gosto (sabor) dos alimentos e bebidas. Na superfície de nossas línguas existem milhares de papilas gustativas. São elas que captam o sabor dos alimentos e enviam as informações ao cérebro, através de milhões de neurônios.


- Tato
É o sentido que permite ao ser humano sentir o mundo exterior através do contato com a pele. Abaixo da pele humana existem neurônios sensoriais. Quando a informação chega ao cérebro, uma reação pode ser tomada de acordo com a necessidade ou vontade.

- Olfato
Sentido relacionado à capacidade de sentir o cheiro das coisas. O nariz humano possui a capacidade de captar os odores do meio externo. Estes cheiros são enviados ao cérebro que efetua a interpretação.

~ 6º Sentido
(Intuição) O Sexto sentido faz os humanos poderem perceber e se comunicar com pessoas a grande distância. Com esse sentido um humano pode saber quando cada pessoa vai nascer ou morrer, ele também pode prever algo que irá acontecer.

~ 7º Sentido
(Cosmo) Um santo que está profundamente consciente da natureza da sua / seu Cosmo Cosmo descobre que na verdade é o sétimo dos sentidos humanos perceptivas, "Mana" aka, após os cinco sentidos eo sexto, que é considerada a intuição. Com esta consciência um Santo é capaz de extrair o verdadeiro potencial de seu Cosmo e para conseguir proezas extraordinárias excepcionalmente, teorias de superação, muito além de até mesmo um santo normal, como empunhar um poder destrutivo suficiente para pulverizar uma estrela ou para atingir a velocidade de luz, sendo capaz de atirar milhares de milhões de hits por segundo. Os santos que são tipicamente ciente de que
Cosmo é realmente sétimo sentido são os Cavaleiros de Ouro e este é o principal fator que os torna mais forte entre os santos. Apesar disso, existem alguns santos talentosos que, mesmo sendo de classes mais baixas, são capazes de despertar o conhecimento do sétimo sentido e isso permitir-lhes lutar na mesma liga como Cavaleiros de Ouro e às vezes eles são tão hábeis para superar Cavaleiros de Ouro próprios. O exemplo mais famoso são os 5 principais protagonistas Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, que durante a batalha nas 12 Templos do Zodíaco despertados sétimo sentido e derrotou alguns dos Cavaleiros de Ouro. Embora nunca tenha sido mencionado com o nome do sétimo sentido, é claro que também os guerreiros com classificações elevadas de divindades orher dos exércitos tem um Cosmo que é equivalente ao do sétimo sentido, para Marina exemples Poseidon generais ou a maioria de Hades Espectros Estrelas Celestes, mas também muitos outros anime somente lutadores como guerreiros de Deus de Asgard personagens ou filme. Geralmente é evidência de que todos os guerreiros de classe de elite de qualquer exército ter esse tipo de Cosmo. Estar ciente de sétimo sentido não é um determinado nível de poder, porque a regra: "o poder de um santo depende de quanto ele queima seu Cosmo" ainda se aplica para aqueles conscientes de sétimo sentido, de modo que duas de ouro guerreiros nível santo pode ser mais forte ou mais fraca quanto mais eles queimam seu Cosmo, portanto, não pode ser um lutador particularmente habilidoso ou um naturalmente
gênio dotado de batalha que é capaz de queimar seu Cosmo muito acima da média. Os 5 principais protagonistas são novamente um bom exemplo porque eles conseguiram superar Cavaleiros de Ouro-se muitas vezes. Parece haver um nível chamado "Supremo sétimo sentido" ou "sentido extremo do Sétimo", que parece ser a extensão máxima do Cosmo humano, um nível tão alto para gerar um estrondo menor escala grande, e também uma extensão muito acima até mesmo da capacidade de muitos Cavaleiros de Ouro. Seiya e os outros chegado a este ponto final muitas vezes não só contra os Cavaleiros de Ouro, mas expecially durante as batalhas posteriores contra Marina generais (e, provavelmente, Guerreiros de Deus na saga Asgard anime-only) e nessas ocasiões seus Panos Bronze renascer com o sangue dourado retirado a sua verdadeira natureza, brilhando de uma luz dourada semelhante ao Panos de Ouro. Pelo facto de que Cosmo é na verdade um sentido humano, acontece que, com uma perda de um ou mais dos outros seis sentidos, o sétimo refina-se. Esta estratégia é explorada deliberadamente por todos os santos conhecidos Virgem de ouro: Shaka, Asmita e Shijima. Isto permitir-lhes a ter sempre um superior que a média Cosmo. Aconteceu que outros santos explorado esse efeito, mas sem ter planejado isso. Durante a Idade Mito qualquer ser humano estava ciente de sétimo sentido e, portanto, a distinção entre humanos e divindades era menos comentou. Ser sétimo sentido a fonte da vida, ela perdeu no momento em que uma pessoa morre, mas Cosmo pode ir mais fundo do que isso.

~ 8º Sentido
(Arayashiki) Se sétimo sentido é o Cosmo de vida natural, existe um Cosmo da alma e da vida sobrenatural. Na mesma proporção que qualquer ser vivo tem sétimo sentido escondido no fundo, apesar de não estar ciente disso (além de algumas pessoas), a alma de uma pessoa falecida não tem sétimo sentido mais, porque ele / ela não tem qualquer forma de vida para a esquerda, mas ele / ela tem Sense oitavo lugar. A Sense Oitava é chamado de "Arayashiki", uma palavra de Budismo que significa "fonte de armazém", e é o oitavo nível da consciência humana, não apenas teorias, mas superando axiomas também superação. A maioria das pessoas, contando também com Santos e Santos, mesmo de ouro, por ocasião da sua morte perde o sétimo sentido e tornar-se almas com apenas o oitavo sentido, mas eles não estão cientes de que, para que se tornem como fantasmas ou zumbis (superego, o falso o poder) e são subjugados pelas regras do Underworld, sendo condenado a a dor do inferno. Os poucos iluminados que, no momento da morte queimar seu Cosmo ao limite extremo superar o poder do sétimo sentido, acordar na Oitava Sense, um superior Cosmo para sétimo sentido e queimá-lo se exceder a morte, sendo capaz de atingir o restante submundo vivo e trascending os conceitos de vida e morte. Uma vez que "a vida e morte 'é maior do que' sentido da vida e morte" do derivado, ea "dignidade" de um Santo é maior do que "vida e morte '. É ainda um trascending de dignidade que tem vindo a ser insultado, parando deste modo as reencarnações círculo e tornando-se perto da natureza dos Deuses. Shaka tem sido chamado de "O homem mais próximo dos deuses", porque ele era um dos poucos conscientes da Sense Oitava. Ele foi o Nirvana para as árvores Sala após o grande assalto AE estrondo e ela não era apenas um comum "fingir morte". Sendo o sentido Oitava um conceito trascendental, não é fácil de adivinhar todas as suas características eo poder dele fica definitivamente para além dos limites humanos. O caminho de despertar o sentido Oitava é despertar a causalidade. Um bom exemplo quando Kanon está sendo punido por Milo, Milo se sente muito bem. Mais tarde, em Virgem Templo, Saga é inconscientemente motivado pela "emoção entre os gêmeos ', ataca Milo ofensivamente e é considerado uma vingança. Milo, em seguida, se sente perdido. Saga até finalmente decide usar A.E. novamente. Lembrando isso, mas não é comum "tiro pela culatra" e alguns outros da cadeia inteira de eventos podem despertar o sentido de causalidade e Oitava. Colocá-lo em habilidades pessoais, mas não uma 'conclusão' comum irá exercer este grande poder. Que enfrentam próprios demônios que uma vez que temiam. O mais forte
Santos apareceu na série, enquanto que na necessidade de, têm mostrado ser capazes de exercer Sense Oitavo, Seiya e os outros que muitas vezes têm mostrado ser capazes de acheive mesmo milagres, ou Kanon, igual ao seu Saga irmão e, portanto, entre o mais forte para Cosmo e habilidades, ou o Dohko lendário, considerado um mestre invencível até mesmo pelos outros Cavaleiros de Ouro. Poder Sense oitavo não vem sendo utilizada apenas para vencer a morte, mas também durante as batalhas contra os Espectros mais poderosos, como os 3 juízes, por exemplo Seiya contra Rhadamanthys ou Sisyphus para ganhar a mão superior contra Aiacos. Sense Oitava foi também explorada por Asmita de Virgem criar o rosário com 108 contas para aprisionar as almas dos Espectros. Ele teve que chegar ao Cosmo mesmo como a árvore que cresce Mokurenji na Prisão 7 do Inferno, a única forma de vida no inferno todo. E, claro, durante o tempo de 12 Cavaleiros de Ouro quebrando o Muro das Lamentações (a escravidão).
Uma vez completamente desperta, a oitava consciência será transformado em Sabedoria do Grande Espelho perfeito, a sétima consciência para a Igualdade (alt. Universal da Natureza) Sabedoria, a Consciência Sexta na profunda sabedoria Observando Consciências e primeiro ao quinto no All Performing (alt . Perfeição de Ação) Sabedoria.

~ 9º Sentido
9º(Vontade divina) Apesar de apresentado no Hipermito, nunca foi descrito na série. O nono sentido seria a "Vontade Divina", um poder que permeia o universo desde o Big Bang. Aqueles que o alcançam, ganham o poder para se converterem em deuses. Os únicos cavaleiros de ouro a conseguir usar este sentido foi Asmita de virgem e shaka de virgem, mas ao usá-lo todo o corpo de Asmita de virgem foi destruído, porque o cosmo queima-o completamente e shaka de virgem só o alcança no mundo dos mortos sob o equilibrio total da vida e da morte mesmo assim nao se revolta contra os Deuse(poucos sabem disso pois aparece no anime e no manga vagamente).

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.