14 de mai. de 2012

Cavaleiros de Ouro

# Cavaleiros de Ouro
Os Cavaleiros de Ouro são os mais poderosos cavaleiros de Atena, eles têm o cosmo elevado até o sétimo sentido. Os Cavaleiros de Ouro são conhecidos por vestirem armaduras douradas e estarem entre os mais poderosos personagens da série, protegidos pelas doze constelações zodiacais. Cada um tem o signo da sua casa, e são protetores do Santuário de Atena, os guardiões das doze casas.
Quando as doze Armaduras de Ouro se encontram ou ficam perto umas das outras, elas brilham e produzem sons muito altos, tal efeito é chamado de "ressonância". Cada armadura tem um pouco do brilho do sol, portanto, quando as doze armaduras se encontram, é como se o Sol estivesse completo. Se dois Cavaleiros de Ouro travam uma luta, a disputa é tão acirrada que pode durar uma eternidade, sendo, por isso, chamado de Guerra de Mil Dias.
Os cavaleiros dourados possuem habilidades especiais, entre elas:

  • Sétimo Sentido (Seventh Sense): Quando um cavaleiro consegue dominar seu "cosmo" por completo, isto quer dizer que ele alcançou o Sétimo Sentido. Desde os tempos mitológicos, apenas os Cavaleiros de Ouro conseguiram dominar o Sétimo Sentido, sendo, assim, pessoas praticamente invencíveis. Mas, na verdade, se um Cavaleiro de Bronze ou Prata estiver muito determinado e encorajado, ele também poderá alcançar o Sétimo Sentido, mesmo com muito mais dificuldade, como Seiya e os seus companheiros demonstram nas primeiras Batalhas das doze Casas, não restringindo tal técnica aos Cavaleiros de Ouro.
  • Velocidade da luz (Light Speed): Este é um dos efeitos dados ao se alcançar o Sétimo Sentido. É algo que muitos achavam impossível de acontecer. Com a Velocidade da luz eles podem dar a volta ao redor da Terra sete vezes e meia em um único segundo. Seus golpes também são lançados nesta velocidade, sendo praticamente impossível vê-los.
  • Exclamação de Atena (Athena Exclamation): Quando três Cavaleiros de Ouro se unem, eles podem soltar um dos golpes mais terríveis entre os cavaleiros de Atena: A Exclamação de Athena. Seu poder é tão forte que libera uma energia semelhante à explosão que deu origem ao universo, o Big Bang (ou Grande Explosão). Se duas Exclamações de Atena se chocarem, elas não vão apenas duplicar, e sim aumentar infinitamente. Atena proibiu todos os Cavaleiros de Ouro de usar esta técnica, pois, além de ser considerada uma covardia, também pode causar um dano terrível. Quem faz jus a esta técnica, é considerado como um bárbaro, pessoa terrível e desonrada. Também é conhecida como "Sopro de Atena".
  • Sacrifício dos Cavaleiros de Ouro (Gold Saints Sacrifice): A técnica mais poderosa e destrutiva dos cavaleiros de Atena. Quando os doze Cavaleiros de Ouro forem posicionados na ordem Zodiacal, eles podem se sacrificar para soltar um poder igual ao do grande Sol. Os Cavaleiros de Ouro tiveram que fazer este sacrifício no Muro das Lamentações.


A armadura de Ouro de Libra possui seis pares de armas, que foram utilizados por Dohko e Shion na Guerra Santa de 1743. Os Cavaleiros de Ouro do presente dificilmente usam essas armas.

- Tonfá (Tongfar): Essa Arma corresponde ao chamado do Cosmo do Cavaleiro que a carrega. Unindo o poder destrutivo do tonfá ao poder do cosmo do usuário, um único golpe dessa Arma define o rumo da batalha. Foi usada por Shaka para tentar destruir o Muro das Lamentações.

- Lança (Spear): A energia do cosmo do guerreiro jorra pela ponta da lança, causando danos inimagináveis ao oponente atingido. Foi usada por Ikki para destruir o Pilar do Oceano Antártico e por Aiolia para tentar destruir o Muro das Lamentações.

- Espada (Sword): Uma espada altamente resistente. O fio de sua navalha é capaz de cortar até mesmo o esquife de gelo de Camus. Foi usada por Shion durante a Guerra Santa, por Mu para tentar destruir o Muro das Lamentações e por Shiryu para destruir a esquife de gelo de Camus e salvar Hyoga.

- Escudo (Shield): O escudo pode ser usado não somente para proteção, mas também para o ataque quando é arremessado. Somada ao seu peso, a rotação em alta velocidade aumenta seu poder destrutivo. Foi usado por Dohko para tentar destruir o Muro das Lamentações e por Ikki para destruir o Pilar do Atlântico Sul.

- Nunchaku (Twin Rod): Armazenando o Cosmo do usuário, o nunchaku de Libra espalha brilhos como estrelas a cada movimento. A corrente e flexível e estica-se o quanto quiser. É constituído por duas barras.

- Sansetsukon (Triple Rod): Com múltiplos modos de uso, a barra tripla exige muita habilidade do usuário. É eficaz tanto no ataque quanto na defesa. É constituído por três barras.

# Saga do Santuário,Hades:
  • Mu de Áries (Cavaleiro de Áries). Tibetano, descende do povo da Lemúria. Mu é um personagem de fala suave e possui uma personalidade douta; seu comportamento é bastante tranqüilo e lógico, quase como se fosse um professor do Santuário. Falantes nativos do Mandarim costumam referir-se a ele como Mu xiansheng, Senhor Mu. Ele é um ferreiro no santuário, o único que possui a habilidade de restaurar as armaduras dos cavaleiros. Mu possui traços faciais comuns a seu mestre Shion e seu discípulo Kiki: ambos têm dois sinais redondos entre suas sobrancelhas. Durante o reino de terror de Saga sobre o santuário e o exílio de Atena, Mu residiu no promontório de Jamiel, próximo ao Tibete. Suas técnicas mesclam Cosmo e Telecinese, herdadas diretamente de seu mestre Shion de Áries. A Revolução Estelar (Stardust Revolution) consiste em uma chuva de estrelas, que caem sobre a vítima. A Extinção Estelar (Starlight Extinction) é o golpe mais poderoso de Mu. A luz das estrelas envolve a vítima, desintegrando-a. Diz-se que quem é atingido por esse golpe cai diretamente no Mundo dos Mortos. Muralha de Cristal (Cristal Wall) é o golpe defensivo de Mu. É uma barreira invisível que repele todos os ataques do oponente. Rede de Cristal (Cristal Net) é uma teia de material cristalino, usada para prender o espectro Myu de Borboleta. Aparenta ser uma variante da Parede de Cristal. Ele também é dito o cavaleiro com a telecinese mais poderosa do Santuário, e pode teleportar-se de um lugar para o outro, exceto no Santuário devido a uma restrição imposta por Atena. Pode adentrar a outras dimensões e/ou resgatar indivíduos da mesma, além de conseguir ocultar sua presença. Testa também os cavaleiros se eles mereceriam ter suas armaduras restauradas, como ele disse a Shiryu que precisaria de sua vida para restaurar a armadura de Dragão e Pégaso destruidas no Torneio Galáctico. Comovido com o gesto de Shiryu restaurar a armadura de Pégaso com sua vida, Shiryu é polpado e tem ambas suas armaduras restauradas. No Filler, revive a armadura de Shiryu com seu sangue.
  • Aldebaran de Touro (Cavaleiro de Touro).Nascido no Brasil.Apesar de seu físico robusto poder initimidar a maioria de seus oponentes, ele é considerado bondoso e honesto. Durante o confronto entre os Cavaleiros de Bronze e o Santuário, Aldebaran viu o entusiasmo de Seiya e o potencial deste e de seus amigos, e permitiu-lhes passar pelo seu templo após ter seu cifre cortado por um golpe do Pegasus. Tem grande amizade com Mu. Na Saga de Hades, confrontou-se com o espectro Niobe de Deep, e mesmo tendo sua força reduzida a um centésimo de seu poder completo, conseguiu estraçalhar o espectro, que se espantou com o seu poder. Mu afirma que ele é o Cavaleiro fisicamente mais forte entre os 88 Cavaleiros. Sua principal técnica é o Grande Chifre (Great Horn), alusão aos chifres de um touro bravo, é um golpe lançado quando está engatado com o oponente. Mas, se é desferido à distância, a potência dobra. No Episódio G demonstra grande poder, contrariando o senso partilhado por alguns fãs da série que é um dos mais fracos. No Filler, revive a armadura de Shun com seu sangue.
  • Saga de Gêmeos (Cavaleiro de Gêmeos). Nascido na Grécia, Saga era tido como um deus pela sua bondade e poder. Ele também chegou a concorrer ao cargo de Grande Mestre com Aiolos. Possui a capacidade de abrir fendas no espaço, chamada de Outra Dimensão, e também possui técnicas ilusórias poderosas. Ele foi o culpado da guerra do Santuário contra os Cavaleiros de Bronze. Ele é, também, a vítima que mais sofre devido a sua dupla personalidade. Apesar de seu ataque fingido contra Atena na saga de Hades, ele permaneceu fiel à sua amada deusa. Saga pode atingir o sistema nervoso de seu inimigo e ganhar controle sobre este. Como resultado desse ataque, o qual já teve como vítimas, entre os Cavaleiros de Ouro, Aiolia e Shura, sua vítima não poderá ganhar controle sobre si, a menos que mate alguém. Essa técnica devastadora é chamada de Genrōmaōken, ou Satã Imperial. Mas sua mais incrível e devastadora técnica é a Explosão Galática (Galaxian Explosion), que consiste em jogar sobre o inimigo o Cosmo elevado ao máximo. O impacto desse golpe destruiu o teto da Sala do Grande Mestre, e seu estrondo ecoou por todo o Santuário. Saga também possui a habilidade de remover os sentidos das pessoas, um a cada ataque.
  • Kanon de Gêmeos (Cavaleiro de Gêmeos durante a saga de Hades). Kanon é tão poderoso quanto seu irmão Saga. Foi ele o responsável pelo despertar da metade maligna de Saga. Por isso, até o início da saga de Hades, os Cavaleiros de Ouro sobreviventes eram bastante hostis a ele. Eventualmente Kanon abandonou seu lado mau e formou uma aliança com Atena. Na saga de Hades, Kanon vestiu a armadura de Gêmeos e derrotou múltiplos espectros. Ele utiliza ataques semelhantes ao de Saga, como o Genrōmaōken e Explosão Galática. Sua versão do Outra Dimensão é o Triângulo Dourado (Golden Triangle), que envia a vítima para o Triângulo das Bermudas.
  • Máscara da Morte de Câncer (Cavaleiro de Câncer). Nascido na ilha da Sicília, Itália. A sua crença no poder absoluto o transformou no vilão do Santuário. Este Cavaleiro de Ouro é completamente mau e sádico e sente extremo prazer ao matar e depois torturar suas vítimas através do eterno sofrimento de suas almas, mesmo depois de suas mortes. Ele foi morto por Shiryu na saga do Santuário. Juntamente a outros cavaleiros de ouro (Saga, Camus, Shura, Afrodite e Shion), ele foi ressuscitado por Hades em forma espectral a fim de matar Atena, mas o verdadeiro objetivo era de avisá-la sobre sua armadura. Ele e Afrodite são logo neutralizados por Mu de Áries e mandados de volta para o Inferno por Radamanthys. Na saga de Hades, durante a batalha no Mundo dos Mortos (Meikai), Máscara da Morte jogou-se, junto aos outros onze cavaleiros de ouro, contra o Muro das Lamentações para permitir que os Cavaleiros de Bronze passem adiante. De certa forma, Máscara da Morte redimiu-se dos pecados que cometera.
  • Aiolia de Leão (Cavaleiro de Leão). Nascido na Grécia, Aiolia tem personalidade forte e freqüentemente deixa suas emoções darem o melhor de si, o oposto da atitude mais fria e reflexiva de Mu. Juntamente a Marin, é visto por Seiya como seu mentor, grande amigo e um irmão mais velho substituto. Por isso, suas técnicas de combate são similares. Sua técnica Relâmpago de Plasma (Lightning Plasma) gera múltiplos pequenos plasmas de energia que viajam à velocidade da luz. Se seus inimigos estiverem a três metros de sua presença, a técnica permite a Aiolia atirar cem milhões de trajetos de plasma por segundo em seus oponentes. Outras técnicas são a Capsula do Poder (Lightning Bolt, uma energia de eletricidade esférica), Lighting Fang(Presas Relâmpago), Photon Invoke(Conjuração dos Fotóns), Photon Drive(Aceleração de Fotóns) e Photon Burst(Explosão de Fotóns) (estas quatro últimas vistas apenas no Episódio G). Seu nome se pronuncia Aioria. É irmão mais novo de Aiolos, o Cavaleiro de Sagitário, por isso sofreu muito com o título de irmão do traidor, referência feita pela suposta traição de Aiolos ao tentar assassinar Atena. Na saga de Hades, empresta sua armadura para Ikki de Fênix, como também revive a armadura de Pégaso com seu sangue.
  • Shaka de Virgem (Cavaleiro de Virgem).Nascido na India, Shaka é conhecido como o homem mais próximo de Deus por causa de sua espiritualidade elevada,Shaka é um dos poucos cavaleiros que possuem a capacidade de controlar a energia de supernovas o que ocasionou na destruição da até então poderosa armadura de Fênix(que volta depois), além de ser o segundo cavaleiro mais belo de todos. Shaka é tido como a reencarnação de Buda. Seus olhos estão normalmente fechados, pois ele se priva de sua visão para, aparentemente, acumular Cosmo. Entretanto, se a calamidade lhe aproxima, Shaka abre os seus olhos -- o que antecede o seu maior ataque, o Tesouro dos Céu (Tenbu Horin), o qual não apenas prende e desabilita seus adversários, impedindo-os de atacar ou de fugir, mas também lhes retira os cinco sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar). Essencialmente, esse golpe reduz os oponentes de Shaka a zumbis sem sentidos. Rendição Divina (Tenma Kofuku) consiste em acumular Cosmo entre as mãos e fazê-lo explodir, varrendo tudo à sua frente. É um golpe com poder destrutivo fora do comum, e foi capaz de destruir metade da casa de Câncer. Kahn (Imobilidade, em hindu) é um golpe defensivo de Shaka, no qual o mesmo parou na Saga de Hades (anime) os ataques mais poderosos da Tríade (Saga , Camus e Shura). Círculo das Seis Existências (Rikkudo Rinne) é um golpe que separa a alma da vítima de seu corpo, enviando-a para um dos seis mundos da metempsicose: Inferno (Jigokukai): o mundo infernal. Os que vem para cá são aqueles que fizeram atos terríveis. Segundo Shaka, possui "oceanos de fogo, poços de sangue, montanhas de agulhas", aqueles aqui presentes sofrem dores indescritíveis. É um mundo de "medos após medos intermináveis"; Mundo dos Demônios (Gakikai, ou Makai)o mundo dos espíritos famintos. Segundo Shaka: todos os corpos ficam esqueléticos, somente as barrigas crescem e eles vomitam sem parar. Todos os que são enviados para cá acabam por recorrer ao canibalismo; Mundo das Feras (Chikushoukai)segundo Shaka, todos são transformados em bestas. Aqui vale a lei do mais forte e é preciso matar os predadores para sobreviver; Mundo das Guerras, ou Asura (Shurakai)o mundo da luta. Segundo Shaka, há sangue e morte o tempo todo e as batalhas ocorrem dia após dia sem trégua; Mundo dos Homens (Shinkai)segundo Shaka, felicidade, ódio e tristeza se misturam com grande instabilidade. Não há bem ou mal; e Paraíso (Tenkai)segundo Shaka, é possível ser feliz aqui, mas um único pensamento pode jogá-lo no mundo dos espíritos famintos, no mundo das bestas ou no inferno (a necessidade de controle sobre o pensamento é um conceito tipicamente budista. Bênção do Senhor das Trevas (Sei San Sara) técnica na qual o ele dispõe de uma pequena quantidade de sangue que rapidamente se transforma em um Inferno de Sangue (uma imensa poça sangrenta) que afoga o seu oponente o matando. Invocação dos Espíritos Elementais (Tenku haja Chimimoryo) consiste em Shaka invocar demônios inferiores, de outras dimensões, para devorar o inimigo. Shaka, consegue ocultar sua existência, ir e vir entre as dimensões, e criar ilusões com proporções gigantescas. Shaka é também o segundo cavaleiro a dominar o oitavo sentido (antes dele, Orfeu, cavaleiro de prata de Lira, conseguira), o que lhe permite mover-se livremente no domínio de Hades, mesmo depois da morte. Sua habilidade e poder são demonstrados na saga de Hades, onde ele encurralou três poderosos espectros a serviço de Hades (Saga, Camus e Shura), morrendo, como era de seu desejo, logo em seguida, por meio da técnica proibida, Athena Exclamation, a qual só pode ser executada quando três cavaleiros de ouro, juntos, concentram seu poder numa única investida. Na batalha do santuário Shaka derrota os cavaleiros de bronze com certa facilidade, e seu adversario é Ikki de Fênix. Shaka abre os olhos e utiliza o Tenbu Horin em Ikki, Fênix sem o sentido da visão alcança o 7 sentido e se sacrifica para levar Shaka para outra dimensão. Na saga de Hades, empresta sua armadura para Shun de Andrômeda, como também revive a armadura de Fênix com seu sangue no Filler e no mangá a armadura de Shun de Andrômeda.
  • Dohko de Libra (Cavaleiro de Libra): Dohko, que é de origem chinesa, é um dos cavaleiros mais forte de todos. Sua roupagem de ouro lembra a de um antigo guerreiro chinês, e seu elmo se assemelha à cabeça de um tigre. Sua armadura também carrega seis pares de armas. Seu discípulo Shiryu o chama de Roshi, que em mandarim siginifica "mestre". Dohko, em sua forma envelhecida, lembra um pequeno velhinho (semelhante ao Yoda de Guerra nas Estrelas), com barba e pele roxa. Dohko pode retornar à forma de um jovem de vinte anos, devido ao Misopetha-Menos, um presente de Athena que permite que seu coração, em sua forma envelhecida, bata apenas cem mil vezes durante um ano. Isso permite que a verdadeira forma de Dohko envelheça muito lentamente comparada a outros seres humanos. Como Mu, que se abrigou em Jamiel, no Tibete, Dohko se refugiou nos Antigos Cinco Picos de Rozan, na China. Sua intenção era vigiar o pico da montanha onde Athena aprisionou os espíritos dos 108 espectros de Hades. Emprestou sua armadura a seu discipulo no templo oceânico, no movie de Abel e na saga de Hades. Também reviveu a armadura de Shiryu com seu sangue no mangá.
  • Milo de Escorpião (Cavaleiro de Escorpião). Nascido na Grécia, Milo é um cavaleiro muito orgulhoso, e um pouco arrogante (na verdade, a maioria dos Cavaleiros de Ouro é). Essas características são bastante visíveis ao longo da trama, sobretudo na cena onde se recusa a cumprir as ordens do Mestre do Santuário de enfrentar os cavaleiros de bronze, fato ocorrido antes da invasão ao Santuário. Além disso, tem um grande senso de justiça e preza muito a amizade (aparentemente, tem laços de amizade com Camus). Por meio da Restrição, consegue limitar por inteiro o arbítrio motor de seus adversários por algum tempo. A precisão de seus golpes é impressionante – Milo pode perfurar com o dedo o corpo do oponente, no lugar que escolher. A Agulha Escarlarte (Scarlet Needle), golpe mais conhecido do personagem, é uma rajada de cosmo extremamente fina, que perfura o corpo, agindo diretamente no sistema nervoso do oponente, lhe causando uma dor terrível, e gera a dilatação de seus vasos sanguíneos, causando hemorragias, fazendo com que o adversário perca os sentidos. O veneno do gerado pelo Cosmo de Milo afeta o Sistema Nervoso Central, que perde pouco a pouco suas funções, levando a vítima à loucura (isso se não morrer antes, com as hemorragias). É um golpe próximo da tortura, porque dá ao inimigo a chance de escolher se render, antes de completar os 15 tiros. Vale ressaltar que Milo tem a capacidade de disparar de uma a quinze agulhadas simultâneas por ataque. Antares é o "toque final" do cavaleiro de escorpião, ou seja, é o golpe de misericórdia. Entregou seu sangue para reviver a armadura de Cisne.
  • Aiolos de Sagitário (Falecido Cavaleiro de Sagitário). Nascido na Grécia, Aiolos morreu muito jovem. Sua coragem em encarar todo o santuário e escapar com Athena bebê prova sua bravura. Aiolos foi eleito por Shion o próximo Mestre do Santuário. Entretanto, devido ao "golpe de estado" de Saga, Aiolos foi rotulado traidor e eventualmente caçado e assassinado por Shura de Capricórnio; mas, antes de morrer, consegue entregar Athena a Mitsumasa Kido, para que este a leve para o Japão. Como espírito, ele ajuda os Cavaleiros de Bronze, especialmente Seiya, a derrotar seus inimigos e às vezes, também, empresta a Seiya sua armadura de Sagitário. Tem como golpes o Trovão Atômico e Infinita Destruição (Infinity Break) este último so aparece no Episódio G.
  • Shura de Capricórnio (Cavaleiro de Capricórnio). Nascido na Espanha, tem partipação ativa no prólogo da série. É dito no anime como "o cavaleiro mais fiel a Atena" e o que possui técnicas de combate corporais mais avançadas entre os cavaleiros de ouro. Quando Aiolos basicamente abduziu o bebê Athena (para salvá-la de uma tentativa de assassinato), Shura foi um dos cavaleiros mandados para caçá-lo e matá-lo. A ironia nisso é que, tivesse ele sucedido em trazer Athena para o santuário, ela teria sido morta. Ou seja: o fracasso de Shura salvou Athena. Shiryu o faz perceber isso e ambos criam uma relação forte de amizade ao longo da série. Shura entrega sua armadura para salvar Shiryu e também o dom da Excalibur em sua mão direita, revelado na saga Poseidon. Ele é um dos cavaleiros de ouro renascidos para ser servos de Hades, mas que a verdadeira intenção era avisar á Athena da existência de sua armadura. Seus braços e pernas podem desferir ataques cortantes à curta e longa distância. Essa técnica cortante recebe o nome de Excalibur (a espada lendária). Em combate Shura consegue desenvolver diferentes formas de lançar seu ataque, criando, assim, a técnica Dança das Espadas. Ele também tem um golpe chamado "Pedras Saltitantes"(Jumping Stone) em que usa a força de impulção do golpe do oponente contra ele mesmo.
  • Camus de Aquário (Cavaleiro de Aquário). Nascido na França, é o mestre do Cavaleiro de Cristal no anime e de Hyoga no mangá. Ele ensinou a Hyoga técnicas como Pó de Diamante, Kholodinyi Smerch a tradução mais correta seria turbilhão de gelo e Circulo de Gelo. Pode, também, criar o Esquife de Gelo, um bloco de gelo muito resistente que envolve toda a superfície de um corpo. Camus sacrificou-se a fim de ensinar a Hyoga o seu golpe maior, a Execução Aurora. É dito que possui uma grande amizade com Milo. Na saga de Hades, volta como espectro, para avisar Atena onde estava a sua armadura sagrada. Entrega sua armadura na saga Poseidon, no movie de Abel quando confrontava Berengue de Coma de Berenice e também na saga de Hades.
  • Afrodite de Peixes (Cavaleiro de Peixes). Nascido na Suécia, é considerado o mais belo cavaleiro, Afrodite é arrogante e frio. Mesmo tendo consciência de que o Grande Mestre servia ao mal, acabou obedecendo suas ordens, pois acredita que somente um poder supremo absoluto pode colocar ordem e paz no mundo. Sob as ordens do Grande Mestre, assassina o mestre de Shun, o cavaleiro de prata Albion ou Daidaros no mangá. Apesar de tudo, seu desejo de manter a paz na Terra e proteger os mais fracos é igual ao de qualquer outro cavaleiro. É morto por Shun de Andrômeda na batalha nas 12 casas e volta como espectro de Hades; no entanto, é neutralizado novamente, mas por Mu de Áries, falhando na missão de avisar Athena sobre sua armadura. Ataca usando rosas, cada uma com suas peculiaridades. As rosas vermelhas, conhecidas como Rosas Diabólicas Reais (Royal Demon Roses), exalam um aroma esfuziante, que atordoa a vítima e lhe tira seus sentidos pouco a pouco até morrer. Afrodite parece não gostar muito de matanças e geralmente usa esse golpe para matar seus oponentes. A rosas negras, chamadas de Rosas Piranhas (Piranian Roses), despedaçam tudo à sua frente. As rosas brancas, conhecidas como Rosas Sangrentas ou Rosas Brancas Imperiais (Bloody Roses) se fincam no coração da vítima e sugam seu sangue até ficarem vermelhas.
# Saga The Lost Canvas
  • Sage de Câncer: De origem inglesa (não se sabe se nasceu na metrópole ou em uma das várias colônias inglesas). Ele foi o Grande Mestre antecessor à Shion e o antigo cavaleiro da Câncer antes de Manigold. Irmão do Cavaleiro de Altar (Hakurei), que era o verdadeiro Cavaleiro de Câncer, mas que passou o posto a Sage. Foi ele que comandou os Caveleiros de Athena na Guerra Santa de 1743. Se sacrifica, assim como Manigold, para selar Thanatos na "Caixa de Pandora".
  • Shion de Áries (Antigo Cavaleiro de Áries): Nascido no Tibete, é um lendário cavaleiro de ouro, era mestre de Mu e antigo Grande Mestre do Santuário. É um dos mais poderosos cavaleiros da história, é muito admirado e respeitado por suas virtudes, força, poder, habilidade e inteligência, que são extraordinárias. Na série de mangá Next Dimension, o anterior Mestre do santuário diz que ele e Dohko são Cavaleiros de Bronze, mas que, dados os seus poderes, serão elevados a Cavaleiros de Ouro para lutar na guerra santa de 1743 contra Hades. No mangá, foi assassinado por Saga, Cavaleiro de Gêmeos, antes da história retratada pela série, e substituído ilicitamente por este no cargo de Grande Mestre. Já no anime, morreu de causas naturais. Foi depois ressuscitado por Hades para mostrar a Armadura de Athena aos Cavaleiros de Bronze. Descende do povo do Continente de Mu. Junto de Dohko de Libra, foi um dos sobreviventes da última Guerra Santa contra Hades, há mais de dois séculos atrás da história principal retratada no mangá. Só aparece na saga de Hades, como um espectro. Seus golpes são versões mais potentes dos poderes de Mu. Há, aparentemente, uma falha de roteiro referente ao antigo mestre do santuário. Nas cenas da Saga do Santuário em que ele aparece, tanto quando foi assassinado por Saga, quanto quando Marin o encontra, morto, ele está com aparência jovem, embora conte com cerca de 250 anos, como o mestre ancião de Libra. No entanto, na Saga de Hades ele se vangloria por ser jovem novamente, com o corpo oferecido por Hades. Tudo isso leva a crer que a raça de lemurianos a qual pertence, consegue viver mais. É reconhecido como um exemplo de cavaleiro de Athena.
  • Hasgard de Touro (Antigo Cavaleiro de Touro): De origem portuguesa, é um cavaleiro de personalidade forte, Hasgard treina três aspirantes a cavaleiros, por quem daria a vida se fosse necessário. Muitas vezes, gosta de ser chamado Aldebaran, o nome da estrela maior da constelação de Touro (não por coincidência o nome do atual cavaleiro de Touro). Hasgard se destaca por enfrentar um espectro tão forte quanto um dos 3 Juízes do Inferno. Esse espectro é chamado Kagaho de Benu, que gostaria de ter uma vingança em cima de Dohko, que feriu o hospedeiro de Hades na época. Mas Kagaho acaba cruzando com Hasgard. Após quase ter sido morto pelo ataque de Kagaho (a quem subestimou), Hasgard consegue atacar e vencer o espectro. Ninguém morre, e Kagaho some, furioso. Depois, Hasgard, juntamente com Dohko, Shion e Sísifo (o Cavaleiro de Sagitário), tentam proteger Athena do ataque de Alone/Hades. Protege Tenma e seus díscipulos de Wimber de Morcego até o final, como também destrói seus tímpanos para não ser afetado. Entretanto, Hasgard derrota Wimber de Morcego e o outro espectro com Titan Supernova e morre em pé. Zeros tenta tirar a vida de Tenma, mas Kagaho interfere e pergunta quem ordenou a morte de Tenma e Zeros responde que foi Pandora. Sabendo disso, Kagaho o mata. Kagaho conforta Hasgard e Tenma vê Kagaho ao lado de Hasgard e avança em Kagaho achando que fosse que tinha matado, mas Kagaho responde que não matou Hasgard e que Pandora ordenou sua morte. Tenma se pergunta se o próprio Alone ordenou a morte dele, mas Kagaho diz para ir ao templo de Hades para encontrar respostas. Seus discípulos vêem o corpo de Hasgard morto e Tenma sai disolado.
  • Aspros de Gêmeos (Antigo cavaleiro de Gêmeos): Nascido na Grécia, na época dominada pelo Império Otomano. De personalidade egoísta, traiu o Santuário antes do começo da Guerra Santa de 1743, usando seu irmão Deuteros como assassino. Acabou sendo morto pelo irmão, não antes de aplicar em si mesmo um Satã Imperial. Aderiu às fileiras de Hades e, durante a saga dos Templos Malignos, enfrentou com ódio seu próprio irmão, matando-o no final da batalha com um choque de Explosões Galácticas. Depois de reaver o bem dentro de si, luta com Yohma de Mefistófeles, derrotando-o por jogá-lo na Hiperdimensão, por onde apenas os deuses e os cavaleiros cuja armadura tivesse sido banhada pelo sangue de Atena podem passar.
  • Deuteros de Gêmeos (Segundo antigo cavaleiro de Gêmeos): Irmão gêmeo mais novo de Aspros e considerado como tendo nascido sob uma estrela de fracasso, viveu por muito tempo com uma máscara de ferro sob seu rosto. Recebeu o Satã Imperial de Aspros para matar o Grande Mestre, mas foi livrado do feitiço com a ajuda de Asmita de Virgem. Saiu do santuário para se tornar o "Demônio da Ilha Kanon", treinando brevemente Tenma e sendo convocado à Guerra Santa por Asmita. Na saga dos Templos Malignos, enfrentou o próprio irmão Aspros, sendo morto pelo choque de Explosões Galácticas. Ao morrer, incorporou sua alma à de Aspros, permitindo a este o uso da Armadura de Gêmeos.
  • Manigold de Câncer (Antigo Cavaleiro de Ouro de Câncer): Nascido em uma das várias nações italianas (a Itália ainda não era unificada), O Cavaleiro de Câncer aparece depois que Tenma de Pégaso confronta Hades no Santuário. Quando Tenma ia embora, Manigold o intercepta, julgando-o invasor. Se sacrifica para que o Grande Mestre (Sage) prenda o deus Thanatos.
  • Regulus de Leão (Antigo Cavaleiro de Ouro de Leão): Nascido na Grécia, é o antecessor de Aioria. Regulus aparece para auxiliar os cavaleiros de bronze em sua missão. É filho de Ilhiada de Leão, que foi derrotado por Radamanthis. Mais tarde é acolhido por Sísifo.
  • Asmita de Virgem (Antigo Cavaleiro de Virgem): Nascido em uma das colonias britânicas na India, Asmita era o cavaleiro de Ouro do Signo de virgem em 1743, e o que se fala sobre ele é no manga Lost Canvas. Asmita luta contra Tenma a pedido de Athena, para treinar o cavaleiro de bronze e testar a sua lealdade e poder. Asmita é dito ser um homem mais próximo de Deus, que constantemente conversa com Buda e que possui a espiritualidade mais elevada entre os 12 Cavaleiros de Ouro, assim como seu sucessor, Shaka. Asmita de Virgem é temido pelos outros Cavaleiros de Ouro que preferiram nem pensar no que poderia acontecer caso ele estivesse do lado de Hades, como por exemplo, Hasgard de Touro. Dizem que ele tem o dom de cruzar dimensões inimagináveis. Possuidor de poder psíquico fora do normal, capaz de matar seus inimigos apenas usando as suas Ilusões. Asmita morre voluntariamente diante de Tenma, criando o rosário que Shaka mostra durante a saga de Hades depois de despertar o 9º sentido, tornando-se um deus. Na época, o rosário que Asmita criou com todo o cosmo serviu para impedir que os espectros mortos ressucitassem. A maioria dos espectros sobrevive ao rosário e acabará presa na Torre dos Espectros, por isso as contas do rosário mudam de cor, indicando a morte definitiva do espectro. Ao contrário de Shaka que não abre seu olhos por opção, Asmita é cego e só recupera a visão segundos antes de morrer.
  • Dohko de Libra: Na antiga Guerra Santa contra Hades, Dohko treinou um jovem cavaleiro de bronze, Tenma de Pégaso, que viria a ser mencionado na atual fase por Hades, que diz que já enfrentou outro cavaleiro de Pégaso. Por muitas vezes teve de realizar missões sob orientação de Deuteros de Gêmeos, como também usa o sangue de Atena para confrontar Kagaho de Benu, responsável por sua redenção e mudar as chamas de Kagaho negra para chamas comuns como a Ave Fênix. Sasha confia a Dohko o Misopetha-menos, que seria usado para confrontar seu antigo companheiro Shion, como espectro de Hades e outros soldados de Hades.
  • Kardia de Escorpião (Antigo Cavaleiro de Ouro de Escorpião): Nascido na Grécia, Kardia foi antecessor de Milo e mostra ser orgulhoso assim como o atual Cavaleiro de Escorpião. Sua primeira aparição é no capítulo 100, quando Dégel de Aquário, ao passar pela oitava morada do zodíaco, vê o cavaleiro de Escorpião interrogando o espectro Zelos de Sapo, em busca de respostas sobre Hades e o Lost Canvas. Depois de uma pequena discussão com o Cavaleiro de Aquário e ao escutar a oferta de Dégel para acompanhá-lo em uma missão em Graad Azul (que inicialmente rejeita), Kardia decide ir na missão em busca de uma "grande presa".
  • Sísifo de Sagitário (Antigo Cavaleiro de Ouro de Sagitário): Nascido na Grécia, é o antecessor de Aiolos. Sísifo surge após a vitória de Hasgard de Touro em cima de Kagaho de Benu, para ajudá-lo. Depois, vai conversar com o Grande Mestre, e luta contra Alone/Hades. Assim como Aiolos, Sísifo usa a Flecha da Justiça, dessa vez diretamente contra Hades, que revida o golpe e acerta Sísifo no peito, que acaba caindo em um sono eterno criado pelos deuses filhos de Hypnos, Icelos e Oneiroi. Acaba sendo taxado como aquele que iniciou a Guerra Santa, como também faz aparecer a armadura de Sagitário na versão espectro, mas é salvo por Atena e ajuda El Cid na luta contra Oneiroi. Confronta Faraó de Esfinge no mangá, mas acaba perdendo a vida.
  • El Cid de Capricórnio (Antigo Cavaleiro de Capricórnio): De origem espanhola, El Cid foi o antecessor de Shura de Capricórnio, que luta em 1743. Aparece no capítulo 71 para ajudar Manigold de Câncer, porém chega tarde e não evita que mais um dos Cavaleiros de Ouro acabe morrendo, mas ainda assim mata cinco espectros de uma vez. Logo depois El Cid é desafiado pelo espectro Gregori de Gembu (Tartaruga Negra), que usa seu ataque no qual ele rola como uma bola, mas esse ataque é ineficaz, pois El Cid o corta em dois. Mais tarde, Icelus, Morfeus e Fantâsos (deuses filhos de Hypnos), aparecem e um deles revida o poder da Excalibur de El Cid arrancando o braço direiro do cavaleiro de capricórnio. Mesmo com apenas um braço, El Cid mata Fantasos e Icelos com sua Excalibur. Posteriormente ajuda Sísifo de Sagitário e Atena a vencer Oneiroi (que havia se unido a seus outros três irmãos), mas acaba sendo tragado para outra dimensão e até o momento não foi mais citado no mangá.
  • Dégel de Aquário (Antigo Cavaleiro de Aquário): De origem francesa, é o antecessor de Camus, tem seu nome revelado no capítulo 90, quando os Cavaleiros de Athena, liderados por Hakurei de Altar, transpõem a barreira de Hades e invadem o seu castelo.
  • Albafica de Peixes (Antigo Cavaleiro de Peixes): De origem holandesa, Albafica era o cavaleiro de ouro do signo de Peixes em 1743, e a sua vida é relatada no mangá The Lost Canvas. Albafica era um cavaleiro bom, apesar de frio e reservado. Albafica cresceu toda a sua vida rodeado de lindíssimas rosas envenenadas, tornando o seu próprio sangue venenoso, e adquirindo uma imunidade natural a qualquer tipo de veneno. Como era extremamente zeloso pelos demais preferiu afastar-se dos outros para não os magoar. Quando o esquadrão de espectros liderados pelo antigo Minos de Grifo invadiu o santuário, Albafica decidiu defender o Santuário e a aldeia mais próxima sozinho. Graças às suas técnicas não só derrotou vários espectros inferiores, como evitou que o ataque mortal do espectro Niobe de Deep se espalhasse até à aldeia. Finalmente teve um conflito direto com o próprio Minos, que acabou por derrotar utilizando todo o seu sangue para impregnar uma Rosa Sangrenta com o seu veneno. Nos seus últimos segundos de vida Albafica admirou pela primeira vez a beleza e fragrância das suas rosas, sem as amaldiçoar pelo seu veneno.
Next Dimension

  • Shion de Áries Mestre do cavaleiro de ouro do presente Mu de Àries e também mestre do Santuário até Saga assassina-lo. Em Next Dimension (1743), ele é Companheiro de Dohko e Suikyou e, também, um ex-cavaleiro de bronze. Invade o castelo de Hades ao lado de Dohko e Tenma, onde luta contra Vermeer de Griffon, Suikyou de Garuda, além de mais alguns outros soldados rasos de Hades. Para impedir a passagem de qualquer um que tente atravessar a primeira casa, a qual defende, luta contra Tenma e Shun, porém logo permite sua passagem, após receber uma mensagem telepática de ajuda vinda de Shijima. Logo em seguida enfrenta Suikyou e alguns espectros que o seguiam, derrotando muitos com sua técnica "Muralha de Cristal". É derrotado por Suikyou, porém permanece vivo, graças á intervenção de Ikki de Fênix, que chega do futuro.
  • Ox de Touro A primeira aparição de Ox é na volta de Shion, Dokho e Tenma ao Santuário, eles tomam uma bronca de Ox de Touro, que resolve castigar os recém promovidos dourados pela imprudência, no momento em que o Cavaleiro de Touro estava prestes a ataca-los Tenma interfere chocando seu próprio corpo contra o de Ox, este por sua vez não sente nada, e logo depois se livra do cavaleiro de Pégaso com extrema facilidade, logo em seguida tenta atacar novamente Shion e Dokho. Izô de Capricórnio, interfere e toma a frente da situação atacando-os com a Excalibur, que corta a rocha onde os três novatos estavam, fazendo eles cairem vários metros de altura. Ox e Izô conversam sobre Hades já ter um novo hospedeiro e à deusa Athena ainda não ter aparecido, mesmo com uma Guerra Santa prestes a começar. Shion e Dohko reconhecem que estão em um nível abaixo dos demais cavaleiros de ouro e sabem que terão de ficar mais fortes, enquanto Tenma pensa o mesmo a fim de salvar Alone e seu mestre Suikyou. Os Cavaleiros de Capricórnio e Touro falam sobre a Armadura de Taça, que foi trazida ao Santuário, e seu poder de prever o futuro.
  • Abel de Gêmeos é apresentado no capítulo 33, impedindo a passagem de Tenma de Pégaso pelo Templo de Gêmeos. Em seguida, também luta contra Suikyou de Garuda. Possúi uma personalidade maligna e age motivado por ambições pessoais, de acordo com o que ele mesmo fala. Tem um irmão mais velho chamado Cain e diz que o mesmo é como uma sombra, que aparece de vez em quando para incomoda-lo.
  • Cain de Gêmeos é apresentado no capítulo 34, ao enfrentar Suikyo, tomando o lugar de Abel. É um cavaleiro poderoso, com um forte senso de justiça, personalidade que se opõe a de seu irmão mais novo. Considera seu irmão Abel uma sombra que aparece desde que era pequeno para atormenta-lo.
  • Deathtoll de Câncer É revelado ser um guerreiro cruel, assim como Máscara da Morte. Shun e Tenma chegam até a casa de Câncer e são colocados em caixões por Deathtoll. Shun é mandado para a zona do inferno e presencia o corpo de Seiya no outro mundo, mas Atena o impede dizendo se for seguir Seiya, não conseguirá voltar com vida. Shun usa suas correntes e volta para o campo de batalha para ajudar Tenma, mas para sua surpresa, surge Suikyou de Garuda.
  • Shijima de Virgem Também chamado de "O Homem Silencioso" e considerado o homem mais próximo de deus, aparece pela primeira vez no capítulo 14, confirmando as suspeitas de Izo e Ox de que a deusa Atena poderia vir do futuro. Presencia a vinda de Saori para o passado e salva sua vida das mãos do Grande Mestre, que se revela um aliado de Hades, porém é gravemente ferido pelo cavaleiro de ouro Cardinale de Peixes, também traídor, embora tenha quase destruído-o.
  • Dohko de Libra Mestre de Shiryu nos tempos atuais, sendo um dos únicos sobreviventes da Guerra Santa de 1743, ao lado de Shion. Em Next Dimension é apresentado como um ex-cavaleiro de bronze, recém promovido a cavaleiro de ouro pelo Grande Mestre. Amigo e colega de treinamento de Shion e Suikyou. Invadiu os arredores do castelo de Hades ao lado de Tenma e Shion, onde enfrentou Vermeer de Griffon e seu ex-companheiro, Suikyou, que agora era o espectro de Garuda. No confronto contra Vermeer tem seu poder reduzido a 10% devido à barreira de Hades e se fere gravemente, mas tem seus ferimentos curados graças às propriedades especiais da armadura de prata de Taça, que Tenma carregava. Vê seu futuro como mestre ancião refletido na água da armadura de Taça.
  • Izô de Capricórnio,também conhecido como "O Assassino de Demônios" aparece pela primeira vez, ao lado de Ox, punindo Shion, Dohko e Tenma, por terem invadido o castelo de Hades sem o consentimento do Grande Mestre. Usando sua técnica excalibur, a qual, dessa vez, se assemelha a uma Katana, abre o chão, fazendo com que os 3 caiam do Penhasco. Presencia o nascimento de Atena, ao lado de Shijima e Ox.
  • Cardinale de Peixes,Cavaleiro de Ouro de Peixes em Next Dimension, é um traídor de Atena ao lado do Grande Mestre do Santuário. Acredita que a morte é algo inevitável e por isso se alia a Hades para que possa ter-lhe garantido o conforto após a morte. Aparece pela primeira vez no capítulo 22. Reconhece Shijima como um cavaleiro justo diante do Grande Mestre, porém o ataca de surpresa, usando sua técnica Rosa Sangrenta.
# Omega
  • Kiki de Áries,Após dez anos, depois das armaduras de bronze, prata e ouro serem restauradas por Kiki, em uma outra batalha alternativa, sem ser Next Dimension, Kiki usa a armadura de seu mestre Mu para dar continuidade em seu ofício de consertar armaduras.
  • Seiya de SagitárioApós dez anos, depois das armaduras de bronze, prata e ouro serem restauradas por Kiki, em uma outra batalha alternativa, sem ser Next Dimension, Seiya é escolhido por Aiolos para ser o sucessor da armadura de ouro de Sagitário e deixa a armadura de Pégaso com a Saori para que alguém digno possa usá-la. Sua última aparição foi quando combateu Marte defedendo a Saori e o pequeno Kouga.
  • Shiryu de Libra,Após dez anos, depois das armaduras de bronze, prata e ouro serem restauradas por Kiki, em uma outra batalha alternativa, sem ser Next Dimension, Shiryu é escolhido pelo Mestre Ancião Dohko de Libra para ser o sucessor da armadura de ouro de Libra e deixa a armadura de Dragão com seu filho Ryuho. Atualmente vive na cascata de Rozan privado de seus cinco sentidos.
  • Hyoga de Aquário,Após dez anos, depois das armaduras de bronze, prata e ouro serem restauradas por Kiki, em uma outra batalha alternativa, sem ser Next Dimension, Hyoga é escolhido pelo Camus de Aquário para ser o sucessor da armadura de ouro de Aquário. Possivelmente sua armadura de Cisne deve ter sido destruida em batalha.
  • Ionia de Capricórnio,Atual cavaleiro de ouro da cronologia Omega. Ionia foi o mestre de Shura. Após a morte de Shura, Ionia se apossou novamente de sua antiga armadura e sucumbiu ao maléfico Marte.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.